FANDOM


É uma criatura semelhante a um vampiro/demonio, ou à combinação de um vampiro e um lobisomem,
Aswang
do folclore filipino. Quando se transforma, o Aswang torna-se calvo, com aparência semelhante a um vampiro com pele cinza pálida e três narinas.

Seus traços característicos são os olhos prateados que brilham fracamente no escuro. As vértebras ao longo das suas costas aumentam e se projetam, formando uma crista perceptível, seus dentes e as garras têm forma de agulha.

Uma característíca peculiar é sua língua bifurcada, como uma probóscide negra que é capaz de esticar várias vezes o comprimento do seu corpo. A língua é concebida para perfurar a carne e pode mover-se em tecidos sólidos, em ambas as direções, como um tubo longo. Sua língua tem três funções relacionadas com seus hábitos terríveis de alimentação. Depois de mastigar raiz de valeriana, o Aswang usa sua língua, como um preciso instrumento cirúrgico, para perfurar ao abdômen de uma mulher grávida, injetando substâncias químicas tranquilizantes. Depois, a língua é usada para sugar o bebê fora do útero, mas não antes de aspirar uma grande quantidade de líquido amniótico. Em circunstâncias normais , não haveria um risco elevado de ruptura do saco amniótico, o que faz com que estes ataques sejam frequentemente diagnosticados erradamente como abortos.

Tradicionalmente, o filho mais velho de um Aswang fêmea deve renunciar a seu primeiro filho, entregando-o à sua mãe, que o consome a fim de aumentar sua vida útil. Sem isto, ela fatalmente morre dentro de um mês. A tradição remonta há centenas de anos, mas alguns aswangs acreditam que este é um ato muito bárbaro para os tempos modernos.

Esta criatura, frequentemente, faz um som semelhante a um “tique-taque”, com a língua , daí o seu nome alternativo, Tik- Tiks, além do que, quando transformado, sua voz tem um som um pouco estridente. A palavra “Aswang” provem do idioma tagalo “Ah'-swahng” e significa “cão macabro”, “monstro”, com origem no sânscrito: "swan” (cão) e “ang” (corpo).

Apareceu, pela primeira vez, no episódio "Querida mamãe".

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.